terça-feira, 10 de abril de 2018

Lavradora de Trizidela do Vale atingida pela chuva agradece apoio do Governo

Continuando no auxílio das famílias atingidas pelas chuvas em todo o Maranhão, o Governo do Estado enviou novas equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma) e do Corpo de Bombeiro Militar (CBM) para atender os atingidos pela alta do Rio Mearim.

As fortes chuvas que continuam caindo na região do Médio Mearim desabrigaram e desalojaram famílias ribeirinhas das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. 

A lavradora Leidy Maria conta como a ajuda
do Governo do Estado.
“O principal foco da Defesa Civil é suprir as necessidades das famílias que foram atingidas pela enchente. Foi feito um trabalho de ação preventiva de casa em casa, cadastramento de famílias para que as pessoas saíssem antes que o evento acontecesse”, conta o comandante do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, Capitão Machado.

Nos últimos dias, o leito do rio passou dos 2,70 metros para os atuais 7,08 metros, causando a retirada de mais de 250 famílias da área de risco. Para o rápido auxilio às famílias, o Corpo de Bombeiros da região recebeu reforço de efetivo.

Fesma

A lavradora Leidy Maria conta com a ajuda do Governo do Estado, o que tem feito seus dias mais esperançosos: “Eles estão dando a maior atenção para gente. Apesar da situação ser triste, nós estamos tendo apoio de muita gente, tem o pessoal do município, mas também muitas equipes do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil”. Ela também recebeu atendimento médico das equipes da Fesma.

Duas equipes das Fesma foram deslocadas para atender as famílias atingidas pela enchente de Trizidela do Vale e Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário