sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PRF apreende 16kg de pasta base de cocaína em Itapecuru-Mirim

Droga apreendida pela PRF.
Por volta do meio dia de sexta-feira (17), no km 85 da BR-135, na Unidade Operacional de São Francisco, município de Itapecuru-Mirim, uma equipe PRF estava em procedimento rotineiro de fiscalização, quando abordou um veículo FIAT/Strada Adventure, de cor branca. 

Durante o procedimento, foi realizada uma entrevista com o condutor/proprietário do veículo, que apresentou inconsistências nas informações e comportamento ansioso. Diante da suspeição, foi feita uma inspeção minuciosa no veículo e encontrado aproximadamente 16,7 kg de substância análoga à pasta base de cocaína em um compartimento preparado para esse transporte no local onde fica o air bag do passageiro. 

Segundo informações do suspeito, tanto a preparação do compartimento, como a colocação da droga, foram feitos em Manaus/AM e trazida de embarcação fluvial até Belém/PA, e então conduzido o veículo com destino final a São Luis, onde receberia R$ 10.000,00 reais (dez mil reais) pelo transporte. 

Após o estado de flagrância, o suspeito foi contido com algemas, em virtude da gravidade do ilícito, risco de fuga e da preservação da segurança dos policiais. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de Tráfico de drogas. A ocorrência - o veículo, o indivíduo (ileso) com seus pertences e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em São Luís.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário