sábado, 25 de janeiro de 2020

Carreta desprende de cavalo e provoca grave acidente e bloqueio da BR-135

Acidente na BR-135.
Por volta das 16h desta sexta-feira (24), no km 7,8, sentido decrescente da BR-135, próximo ao retorno do Maracanã, em São Luís, uma carreta seguia o fluxo entrando na capital maranhense, quando a parte posterior da mesma desatrelou da parte dianteira, caiu sobre a pista e foi abalroada por um motociclista que seguia imediatamente atrás. O condutor da motocicleta ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O acidente

De acordo com as informações dos policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência, o veículo se trata de uma carreta de carroceria aberta, longa, do tipo que aumenta de tamanho dependendo da extensão da carga. No momento ela viajava vazia. A princípio, o pino do atrelamento teria quebrado, o que provocou a soltura da parte posterior. Ainda de acordo com os policiais, o motociclista não teve tempo de desviar da carreta que caía sobre a pista. Os vestígios do acidente, como a grande quantidade de sangue no asfalto mostram a gravidade dos ferimentos do motociclista.

Rodovia interditada

A equipe PRF acionou a empresa responsável, que rapidamente providenciou dois guindastes para a remoção da carreta, vez que a mesma ocupou uma das faixas da rodovia. A princípio foi realizado o destravamento das rodas e em seguida a carreta foi erguida e retirada. A polícia fechou totalmente o sentido decrescente da BR afim de garantir a segurança dos usuários e das equipes. A liberação aconteceu por volta das 17h.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário