quarta-feira, 27 de março de 2019

Atletas de Nina Rodrigues garantem seis medalhas na Copa João Daudt de Karatê

Atletas Ninenses com o presidente da confederação Pedro Almeida.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante o último final de semana foi realizada a XXIII Copa Sesc João Daudt de Karatê, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís, reunindo mais de 100 competidores nas modalidades masculino e feminino de todo Maranhão.

O evento contou com a presença de uma delegação de Nina Rodrigues, composta por 10 atletas, que fizeram bonito na disputa e trouxeram para o município seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata. 
Competidores Ninenses.
"Ficamos felizes com as medalhas, pois é o resultado de muito esforço dos nossos atletas, mas, além disso, é gratificante o respeito e o reconhecimento dado a nós por outras delegações e também pelo presidente da confederação maranhense Sensei Pedro Almeida. Isso confirma que a reativação do esporte em Nina Rodrigues foi muito importante e mostra o grande potencial da cidade na área", disse o professor de Karatê de Nina Rodrigues Messias Oliveira.

KARATÊ

A oficina de Karatê foi reativada em meados do mês de fevereiro do ano passado, através da secretaria municipal de Assistência Social de Nina Rodrigues, por meio do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos. A oficina reúne mais de 100 crianças e é divida em três polos: Santana (na sede) e povoados São Domingos do Chiquito e São Josezinho.
Atleta Wesley Cauê com o professor
Messias Oliveira.
Para a Copa João Daudt, a primeira que o município enviou competidores, foram escolhidos 10 representantes, que garantiram as seis medalhas, onde destacamos o feito do karateca Wesley Cauê, do povoado São Domingos do Chiquito, vice-campeão em sua categoria. Esse é o maior feito de um morador daquela comunidade.

Antes disso, a prática do esporte foi desenvolvida no mandato da ex-prefeita Iara Quaresma, onde o município conquistou muitas medalhas, inclusive, a nível nacional. Infelizmente o seu sucessor não deu continuidade, mas o atual prefeito Rodrigues da Iara voltou a investir. Os frutos começaram aparecer!
Duas medalhista Ninenses ao lado da atleta Hanna, vencedora
do troféu Mirante 2018.
COPA JOÃO DAUDT

A Copa João Daudt de Karate é um dos tradicionais eventos esportivos promovidos pelo Sesc. O nome da competição é uma homenagem ao primeiro presidente do Sesc, responsável pelas primeiras conquistas rumo ao bem-estar e melhoria da qualidade por meio do trinômio saúde, esporte e lazer para os trabalhadores do comércio e a comunidade de forma geral.
Delegação de Nina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário