sábado, 17 de junho de 2017

Governador vistoria fase final de obras da Forquilha e expansão da Praça da Lagoa da Jansen

Governador Flávio Dino e secretário Clayton Noleto
durante inspeção da obra na Forquilha.
O governador Flávio Dino e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, vistoriaram as obras de mudanças na geometria de trânsito da Forquilha e da ampliação da Praça da Lagoa da Jansen, na noite desta sexta-feira (16). Em fase final, ambas as intervenções serão entregues nos próximos 45 dias e melhorarão a qualidade de vida dos moradores da cidade de São Luís.

Realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís, a obra na região da Forquilha abrange a troca da rotatória pelo cruzamento que liga as Avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, MA-201 (Estrada de Ribamar), MA-202 (Estrada da Maioba) e Planalto Anil. As mudanças, que estão em fase final, já melhoraram substancialmente o trânsito da região.

Governador Flávio Dino e secretário Clayton Noleto
durante inspeção da obra na Forquilha.
De acordo com o governador Flávio Dino, a obra da região da Forquilha é esperada há muito tempo pela população ludovicense e é de enorme importância para a mobilidade urbana de todos os municípios que compõem a Ilha de São Luís. “Os efeitos positivos já podem ser observados. Nós estamos implantando a sinalização, as últimas faixas serão liberadas já na próxima semana, e, com isso, nós teremos essa conquista. Outros passos serão dados na medida em que nós sabemos que, em razão do crescimento do número de veículos, é preciso ter continuidade nesse trabalho. E assim tem sido”, afirmou.

A obra da Forquilha integra a política do Governo do Estado de parceria com as prefeituras visando melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. “Eu tenho certeza que, com tudo pronto, todo mundo vai destacar uma grande fluidez no trânsito, diminuindo o tempo de permanência de todos no tráfego e, com isso, propiciando mais qualidade de vida para todos os habitantes da Ilha de São Luís e do Maranhão”, ressaltou o governador.

Praça da Lagoa

Avanços da obra de ampliação da Praça da Lagoa
também foram vistoriados pelo governador.
A vistoria contemplou também outra importante obra do Governo do Estado de valorização dos espaços públicos. O complexo de investimentos da Lagoa da Jansen, que conta com a Praça já construída e com a revitalização da Concha Acústica, será ampliado com a expansão do espaço que já se transformou em novo ponto turístico de lazer para moradores e visitantes.

A área útil da praça está sendo ampliada, no ponto onde funcionava a antiga administração da Lagoa, e contará com um amplo espaço e a instalação de novos equipamentos de lazer, dando destaque para o brinquedo ‘Foguetinho’, com mais de 10 metros de altura, que segue o protótipo do instalado no Parque da Cidade, em Brasília. A previsão de entrega desta praça é até julho. 

O governador Flávio Dino e o secretário Clayton Noleto foram até a empresa responsável pela construção do ‘Foguetinho’ vistoriar o novo brinquedo, que será a grande atração da ampliação da praça e, logo em seguida, fiscalizaram a fase final das obras.

Avanços da obra de ampliação da Praça da Lagoa
também foram vistoriados pelo governador.
O secretário Clayton Noleto ressaltou a importância dos espaços públicos entregues pela gestão estadual. “A extensão da Praça da Lagoa é uma obra que vai embelezar ainda mais o Complexo da Lagoa da Jansen, a praça que já foi construída e que é um grande sucesso de entretenimento, de lazer, de integração entre as pessoas, desde as crianças até os idosos. E nesta nova praça nós vamos ter área de convivência, vamos ter também uma grande novidade, uma grande surpresa, que é o ‘Foguetinho’, um brinquedo para as crianças que com certeza vai ser um grande sucesso”, enfatizou o secretário.

Para Clayton Noleto, esse tipo de investimento valoriza o espaço público, com equipamentos que propiciam às pessoas maior integração, aproximação, o que é muito importante na construção de uma sociedade mais saudável. “O Governo Flávio Dino tem se preocupado com isso e feito investimentos em espaços públicos, nesses equipamentos em todas as regiões do Maranhão. E esse é um caso muito especial de um grande sucesso que é a Praça da Lagoa, com uma nova área agora com essa expansão. Não tenho dúvida de que será igual à praça que já é um grande sucesso”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário