sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Força-tarefa para encontrar crianças é reduzida e foco passa ser investigação policial

Irmãos desaparecidos.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão Maurício Martins informou, nessa quinta-feira (22), que as buscas pelas crianças Ágatha Isabela, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidas há 20 dias em Bacabal, no interior do estado, vão continuar, mas de forma mais direcionada e focada na investigação policial.

Na prática, isso significa que as equipes já realizaram a varredura completa em áreas de mata e lago e não encontraram vestígios nem pistas sobre o paradeiro das crianças. A operação entra agora em uma nova fase, com foco na investigação policial, sem interrupção das buscas no rio Mearim. “Infelizmente nós não encontramos as crianças. […] Nós vamos fazer um redirecionamento para os trabalhos, dando enfoque às investigações da polícia civil e mantendo grupos especializados em atividades rurais para o rastreamento e até mesmo o Exército Brasileiro”, explicou.

Uma comissão especial de segurança, composta por dois delegados de São Luís e uma delegada de Bacabal, conduz as investigações paralelamente às buscas. Segundo o secretário, o inquérito policial já ultrapassa 200 páginas. Mesmo com a mudança de estratégia, a força-tarefa será mantida. Das duas bases utilizadas durante a operação, será mantida apenas a base instalada no quilombo São Sebastião dos Pretos, local em que as crianças moravam e foram vistas pela última vez.


Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário