sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Após ser diagnosticado com Covid-19, Prefeito Benedito Coroba decreta lockdown parcial em Itapecuru-Mirim

Benedito Coroba.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Itapecuru-Mirim Benedito Coroba, por meio do Decreto Nº 023/2021, de 25 de fevereiro, determinou medidas mais duras de isolamento social devido o avanço da pandemia do novo coronavírus no município.

As principais restrições dizem respeito a suspensão do consumo local em bares, restaurantes, conveniências, padarias, depósitos de bebidas, supermercados e similares, ficando autorizado somente o modo delivery e retirada. As academias de ginásticas deverão permanecer fechadas por 30 dias, podendo o prazo ser prorrogado. Atividades esportivas também estão proibidas, bem como a realização de quaisquer tipos de festas e eventos. Cultos religiosos só podem ser realizados com 30% da capacidade de seus templos.

Já farmácias, drogarias, bancos e clínicas poderão funcionar sem restrições. O comércio em geral poderá funcionar de segunda à sexta, até às 18h, e aos sábados e domingos, até às 12h, respeitando os protocolos sanitários. Escolas particulares terão suspensas as suas aulas presenciais de 27 de fevereiro a 14 de março, podendo o período ser prorrogado, sendo mantidas as atividades remotas. 

Vale ressaltar que o prefeito Coroba e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Teresa Landi foram diagnosticados com a doença recentemente e estão em tratamento (saiba mais).

Um comentário:

  1. Se os supermercados ficarão fechados como que faz para comprar alimentos,pede e aparece como mágica ???

    ResponderExcluir