Arma de fogo apreendida. |
A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta sexta-feira (06), por volta das 06h30, em uma residência situada no Bairro Recanto Vinhais, em São Luís, a Mandado de Busca e Apreensão, em desfavor de um indivíduo suspeito de se passar por policial civil parta cobrar dívidas.
Conforme a Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR), as investigações se iniciaram diante de denúncias de que o investigado, que é servidor do TJMA, estaria realizando cobranças de dívidas com violência e mediante emprego de arma de fogo, além de se identificar falsamente como Policial Civil.
Na ação, fora localizada e apreendida uma arma de fogo do tipo, revólver, calibre .38, com quatro munições intactas do mesmo calibre, tudo em desacordo com determinação legal e regulamentar.
O proprietário da residência assumiu a propriedade/posse da arma de fogo e foi autuado em flagrante delito pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo, previsto no Art. 12, ‘caput’ da Lei 10.826/03. Após o recolhimento da fiança arbitrada o autuado foi posto em liberdade e o procedimento foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado do Maranhão.
Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário