segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Eleições de deputados estaduais, transformam suplentes em titulares

Fábio Braga.

Dos deputados estaduais e federais que disputavam o pleito eleitoral de 2020, três parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão conseguiram se eleger prefeitos e oportunizar vagas aos suplentes no Legislativo.

Em Santa Inês, o jovem deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos) com 50,48% se elegeu prefeito municipal. A eleição de Felipe abriu vaga para Betel Gomes, primeira-dama do município de Buriticupu.

Em Barra do Corda, o experiente Rigo Telles se elegeu prefeito de Barra do Corda com 56,20% das intenções de voto. Com essa eleição, a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim é quem deve assumir a vaga na Assembleia.

No município de Tuntum, o eleito foi o deputado Fernando Pessoa com 55,14% das intenções de voto. A eleição de Pessoa abre vaga para o ex-deputado Fábio Braga, que volta ao parlamento estadual.

Vale lembrar que as mudanças só devem ocorrer, oficialmente, em 1º de janeiro de 2021, quando os deputados estaduais vão renunciar aos cargos e assumirem as vagas de prefeitos municipais.

Do Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário