quarta-feira, 1 de julho de 2020

Lagoa do Mato é a única cidade maranhense sem registro da Covid-19


Completou 100 dias nesta terça-feira (30) que o Maranhão registrou o primeiro caso de COVID-19. Com 12 mil habitantes, Lagoa do Mato é a única cidade do estado que ainda não têm registro da doença.

Distante de São Luís cerca de 600 quilômetros, a cidade tem adotado medidas rígidas de segurança para evitar que a doença faça vítimas. A desinfecção dos espaços públicos e a instalação de barreiras sanitárias são algumas das ações executadas que vêm surtindo efeito positivo.

Lagoa do Mato também conta com um comitê de enfrentamento à COVID-19, formado por diversos profissionais da área da saúde que atuam em várias frentes. Bares e academias seguem fechados e o comércio de Lagoa do Mato está funcionando, mas seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. O uso de máscaras, de modo geral, também vem sendo cumprido pela população.

REGISTRO EM SÃO FÉLIX DE BALSAS

Até a manhã de segunda-feira (29) também não havia nenhum caso do novo coronavírus em São Félix de Balsas. Mas nas últimas horas, sete pessoas de uma mesma família testaram positivo para a COVID-19. Os pacientes, que residem no povoado Pé da Ladeira, estão sendo acompanhados por profissionais da saúde do município.

Do Portal MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário