segunda-feira, 13 de julho de 2020

FAP realiza live para avaliar semestre e preparar o próximo

Live da FAP.
Na última sexta-feira (10) a Faculdade do Baixo Parnaíba utilizou sua página no Facebook para reunir representantes dos professores, dos alunos e dos técnicos da instituição e da comunidade externa para avaliar como foram enfrentados dos desafios do atípico período 2020.1.

Com o tema “Adaptação e Superação”, a live possibilitou que cada segmento mostrasse do seu ponto de vista as dificuldades enfrentadas para se adequar às aulas remotas e a resiliência demonstrada por todos para não deixar o calendário acadêmico no meio do caminho.

O evento foi organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenada pela professora Antônia Gomes, e teve a participação do professor Rômulo Portela, das alunas Maria Raquel de Andrade (Direito), Mayrlla Auend (Pedagogia), da secretária acadêmica Fabiana Campos.

Representando a comunidade externa, o professor da UFMA Dr. Cláudio Gonçalves lembrou que muitas instituições ainda estão paradas em função da pandemia ou planejaram ações que não foram implementadas. “A gente vê o momento bem importante principalmente dentro da FAP com essas medidas adotadas e que eficientemente tem trazido um resultado bastante positivo, o que pode significar um modelo importante a ser conhecido e a ser implementado dentro do cenário do nosso estado”, destacou.

Desde a suspensão das aulas presenciais, os alunos da FAP passaram a ter aulas remotas ao vivo e gravadas, além de terem tido acesso aos materiais de estudo e atividades por meio do Portal do Aluno no site da instituição e de um aplicativo próprio criado para facilitar esta experiência. A faculdade já prepara o período 2020.2 como uma transição para a volta da normalidade e antes disso promoverá outras lives com especialistas para tratar das alterações que precisarão ser implementadas.

As inscrições para o vestibular agendado já estão disponíveis no endereço: https://www.fapeduca.com/vestibularagendado, as provas poderão ser feitas virtualmente e os interessados também podem ingressar utilizando nota do Enem dos últimos cinco anos superior a 450 pontos. Os cursos disponíveis são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras (inglês/espanhol) Pedagogia, Gestão Desportiva e de Lazer e Serviço Social. 

Do Blog do Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário