segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Othelino Neto diz que mira o Senado e revela que Flávio Dino está empolgado com candidatura à Presidência

Othelino assumiu recentemente o Governo.
Em entrevista nesta segunda-feira (5) ao programa ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora FM, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), disse que o grupo do governador Flávio Dino terá três ou quatro candidatos a prefeito em São Luís.

“Não conseguiremos unir nosso campo no primeiro turno. Chegaremos a eleição com três ou quatro candidatos. No PCdoB, temos o Rubens Jr., Julio Pinheiro e o Duarte Jr., no PSB o Bira do Pindaré, no DEM o Neto Evangelista e no PDT o Osmar Filho. Quem chegar no segundo turno terá o apoio de todos ou, quem sabe, se tiver dois do nosso grupo será uma uma dor de cabeça boa”, disse Othelino.

Em Imperatriz, Othelino Neto reiterou que o PCdoB tem o deputado Marco Aurélio como candidato e que torce para uma união com o deputado Rildo Amaral. Já em Pinheiro, o presidente da Assembleia disse que ainda não tem posição definida em relação às candidaturas de Luciano Genésio e Leonardo Sá. “Alguns defendem que eu não participe da eleição de Pinheiro, porém não sou de ficar em cima do muro e na hora certa anunciarei minha decisão”, declarou.

Sobre concorrer a um cargo majoritário em 2022, Othelino revelou sua intenção de brigar por uma vaga no Senado Federal. “Vejo com simpatia, olho no horizonte a perspectiva mais palpável de disputar o senado. É uma hipótese que a gente vai considerar”, anunciou.

Em relação a uma futura candidatura de Flávio Dino à Presidência da República, Othelino Neto contou que teve uma conversa recente com o governador. “O Flávio está empolgado e para ele ser candidato tem algumas condicionantes, entre as quais se tornar uma das alternativas da esquerda e ter uma estrutura mínima partidária. Ele já tem o convite do PSB e acredito que ele consiga o apoio de mais dois ou três partidos”, afirmou.

Do Blog do John Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário