segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vargem Grande comemora 81 anos com inaugurações de importantes obras

Reinauguração do posto de saúde do Bairro Trizidela.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última sexta-feira (29) Vargem Grande comemorou 81 anos de emancipação política e para marcar a data a prefeitura municipal organizou uma vasta programação logo a partir das primeiras horas do dia. O prefeito Carlinhos Barros comandou as festividades e fez a entrega de importantes equipamentos públicos aos vargem-grandenses.

Após o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos em frente ao prédio da prefeitura, todos se dirigiram para o Ginásio Poliesportivo Gastão Dias Vieira, onde foram realizadas diversas homenagens a cidade e feito o corte do bolo. Também foi entregue uma van para atendimento da área de saúde.

Corte do bolo no ginásio.
De lá, todos seguiram para a Escola Josefa Rodrigues Lima, localizada na Avenida São Raimundo, que passou por ampla reforma abrangendo a parte física do prédio, como pintura, piso, hidráulica e elétrica, reforma do forro, entradas e fachadas e também climatização das salas de aula.

Encerrando a manhã, foi reinaugurado o posto de saúde do Bairro Trizidela, que havia sido entregue no apagar das luzes da gestão passada sem as mínimas condições de funcionamento, como bem destacou a secretária de Saúde Nicoly Mesquita.

Inaugurações nas áreas da saúde e da educação.
Já a noite, concluindo as festividades da importante data, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz e feita a entrega dos troféus e das medalhas das finais da tradicional Taça Cidade de Futsal, tanto masculino quanto feminino, no Ginásio Gastão Vieira.

Vale destacar que a prefeitura também realizará outras inaugurações nos próximos dias, a exemplo da Creche do Bairro São Miguel, da reforma da Escola Padre Carvalho e da ponte metálica do povoado Cacimbas. Outras também estão em andamento, como as Creches dos Bairros Cerâmica e Soldadinho, da Praça da Juventude, de diversas escolas da rede municipal de ensino e do novo sistema de abastecimento de água de Vargem Grande.

Vejam mais fotos:










Fotos: Denilson Lima.

Um comentário: