quinta-feira, 4 de abril de 2019

Áudios compartilhados no WhatsApp geraram pânico em Chapadinha

Nesta quarta-feira (03) um áudio com ameaças a escolas de Chapadinha foi compartilhado em vários grupos de redes sociais, em especial no WhatsApp, estes posts causaram um grande alvoroço na comunidade local. Diante dos fatos, várias entidades ligadas a segurança pública começaram a investigar a autoria dos áudios. Após identificar os envolvidos, várias providências foram tomadas e na manhã de hoje um grande aparato policial foi montado em prol da segurança dos alunos chapadinhenses.

Equipe de Policiais Militares e Civis conseguiram identificar e localizar os possíveis autores das ameaças, fizeram a condução dos mesmos até a delegacia de Policia Civil de Chapadinha, onde foram colhidos depoimentos dos envolvidos. Uma estudante da escola Paulo Ramos disse: "foi uma brincadeira de alunos sem noção". As alunas relataram em depoimento: "Que estavam brincando no grupo da turma delas, Aí depois viram que espalhou a história, de imediato mandaram um outro áudio desmentindo a história".

Após serem ouvidos pela autoridade policial, as alunas foram dispensadas. Convém frisar que este estado de pânico em que a cidade ficou em partes é culpa daqueles que espalham este tipo de noticias tendenciosas, fica a dica: antes de espalhar, procure checar a fonte. É bom ressaltar que este tipo de conduta pode caracterizar crime previsto no art 340 do CP, comunicação falsa de crime e pode gerar responsabilidade penal.

Do Blog Sala Vip.

Um comentário: