segunda-feira, 11 de março de 2019

Faculdade Pitágoras lidera ranking de piores empresas do Maranhão em 2018

Piores empresas do Maranhão.
O Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) divulgou, nesta segunda-feira (11), o ranking das empresas mais reclamadas em 2018. Em primeiro lugar na lista vem a Faculdade Pitágoras, com 209 reclamações, seguida do Banco do Brasil, com 170, e da Oi Móvel, com 149 reclamações fundamentadas. 

A divulgação ocorreu durante a abertura da 5ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, no VIVA do Shopping da Ilha, em cumprimento ao artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor. O ranking é baseado nas reclamações fundamentadas atendidas e as não atendidas, que são aquelas em que a análise das provas constatou as infrações.

Variações

A administradora de cartões de crédito Bradescard registrou melhora em seus serviços, caindo do sexto para o décimo lugar no ranking. A Cemar, também, apresentou melhoras, saindo do primeiro lugar para a quarta posição. A Oi Móvel S/A se manteve na mesma colocação do ano passado, ocupando a terceira colocação. A OI Fixo desceu da segunda posição no ranking para o sexto lugar, e a Caema, que em 2017 ocupava o quinto lugar, neste ano ficou fora do ranking das 10 mais reclamadas.

Ranking das dez empresas com mais reclamações em 2018

1º Faculdade Pitágoras
2° Banco do Brasil
3º OI Móvel S/A
4º Cemar
5º Grupo Claro Brasil
6º OI Fixo
7º Motorola
8º Banco Bradesco
9º Caixa Econômica Federal
10º Bradescard

Nota: O Titular do Blog está admirado da Vivo não aparecer entre as 10 piores empresas do Maranhão, visto que, a cobertura e o atendimento são péssimos em todas as cidades do interior do estado. A situação já está impossível e muitas pessoas estão migrando seus números para outras operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário