quarta-feira, 9 de maio de 2018

Itapecuruenses formam filas enormes para regularizar título eleitoral

Filas enormes em Itapecuru-Mirim.
Termina hoje, quarta-feira (09), o prazo para pedir a expedição do título eleitoral em todo o país. Em Itapecuru-Mirim, os eleitores que deixaram para última hora formam enormes filas que já começam a tomar conta do quarteirão inteiro onde está localizado o fórum eleitoral do município.

Quem perder o prazo de hoje só poderá mudar domicílio eleitoral, regularizar o cadastro, incluir nome social no título e pedir atendinento para deficientes após as eleições de Outibro deste ano. O voto é obrigatório para brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 e aos analfabetos.

Para tirar o título ou regularizar sua situação o eleitor deve comparecer à justiça eleitoral de sua região munido de documento de identidade, comprovante de residência original e recente, mais o certificado de quitação do serviço militar para os homens maiores de 18 anos. Em Itapecuru o cartório eleitoral fica na rua Leonel Amorim, S/N. Bairro do Mercado.

Quem ficou sem votar ou justificar nas três últimas eleições também deve ir ao cartório eleitoral. O primeiro turno das eleições deste ano será dia 7 de Outubro.

Do Blog Itapecuru WebTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário