Hoje, neste dia 25 de maio, completa exatamente um ano do falecimento do prefeito de Presidente Vargas José Herialdo Pelúcio Júnior, o Herialdo Pelúcio. Como é sabido de todos na região, a sua morte se deu em decorrência de um câncer descoberto logo após as eleições municipais de 2016, quando saiu vitorioso das urnas.
Mesmo enfrentando o tratamento dessa terrível doença, Herialdo Pelúcio foi diplomado, tomou posse como prefeito e administrou a cidade por mais de quatro meses. Ele se afastou do cargo em meados do mês de maio para se dedicar integralmente ao tratamento em São Luís e deu lugar ao seu vice Wellington Uchôa (efetivado prefeito após o falecimento).
Na época, a morte de Herialdo repercutiu em todo estado e deixou a cidade de Presidente Vargas extremamente abalada. O cortejo fúnebre foi realizado em carro aberto e acompanhado por milhares de pessoas, que puderam prestar suas últimas homenagens através de salvas de palmas, cartazes, lágrimas, palavras de agradecimento, flores, etc.
Relembre:
Relembre:
Nenhum comentário:
Postar um comentário