sexta-feira, 2 de março de 2018

Governo garante R$ 3 milhões para construção de Hospital em Alto Parnaíba


O Governo do Estado anunciou o custeio da obra do Hospital Municipal de Alto Parnaíba, localizada no Sul do estado. A portaria autorizando a transferência de recursos foi assinada nesta quinta-feira (1º) pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, e do prefeito da cidade, Rubens Sussumu Ogasawara. O valor da obra, que vai beneficiar 12 mil pessoas, é de R$ 3,1 milhões.

O novo hospital, cuja gestão será municipal, terá 25 leitos de internação, três salas cirúrgicas, salas para aplicação de medicamentos adulto e infantil, com oito leitos cada, dois leitos de emergência, sala para coleta de exames laboratoriais, laboratório, sala de raio-x, seis leitos de observação adulto e dois infantis, sala de ultrassom, de eletrocardiograma, entre outros.

O terreno de quase 8 mil m² foi doado pela prefeitura – a área construída é de 2.950m². A previsão inicial é que a obra dure 18 meses. “É uma obra muito importante para a nossa região. A gente é muito deficitário em alguns serviços por estar longe das regionais. Temos um hospital na cidade que necessita de uma reforma, mas não temos condições de fazer isso com ele funcionando, por isso a gente precisa dessa obra para atender nossa população”, destacou o prefeito Rubens Sussumu Ogasawara.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, assinalou, após a assinatura do documento, que o diálogo entre os poderes executivos estadual e municipal, com a participação do legislativo, só tem a contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. “É uma parceria importante, que quem ganha com ela é a população. Em especial em momentos de crise, a soma dos esforços dos entes é fundamental. Quando as instituições se relacionam bem, a sociedade é quem ganha”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário