Pequeno Danilo com os policiais militares e a gerente Naira. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
A população de Vargem Grande conheceu a história de vida do pequeno Danilo, de 10 anos de idade e residente na Rua Boa Esperança, no bairro Soldadinho, periferia do município.
Danilo foi abordado na tarde de segunda-feira (19) pelos policiais militares M. Borges, Amorim e Ferreira enquanto vendia pastéis pelas ruas da cidade. Questionado do motivo de estar na rua vendendo os pastéis, a criança respondeu que tinha o sonho de comprar um tênis para ir a escola, pois sempre ia de sandália. Ele contou ainda que ganhava cerca de quatro reais por dia neste trabalho.
Doação da Landry Móveis. |
Sensibilizados pelo depoimento, os policiais foram até uma loja, compraram um par de tênis e deram de presente ao garoto. Levaram-no também a um consultório odontológico, onde o proprietário se comprometeu em ofertar um tratamento gratuito. "A polícia militar é isso aí, além de combater a criminalidade, ainda tiramos um tempo para realizar atos como esses", disse um dos PM's.
Já na manhã desta terça-feira (20) a gerente da Loja Landry Móveis, Naira Lima, com ajuda dos mesmos policiais, foi até a casa de Danilo e o presenteou com uma cama box acompanhada de cabeceira, um guarda-roupa e um fogão. Não precisamos nem dizer o quanto Danilo ficou feliz, né? Uma história e tanto.
Parabenizamos aqui todos os envolvidos em fazer a vida deste garoto um pouco mais feliz.
Esses policiais são demais mesmo. Por mais profissionais assim. Foram os únicos que olharam de um jeito diferente para o garoto, e viram a necessidade dele.
ResponderExcluirParabéns aos envolvidos.
ResponderExcluirÉ disso que precisamos,Uma polícia mais próxima da sociedade,principalmente dos mais vulneráveis.