Por Blog do Alpanir Mesquita.
Na tarde desta quinta-feira (08), quando duas pessoas residentes em Vargem Grande foram presas no interior da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Chapadinha por tentarem realizar saque com documentos falsos, o advogado Pablo Henrique Sampaio Portela foi impedido de exercer sua profissão (reveja o acontecido).
Advogado Pablo Sampaio. |
Informado do acontecido, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Chapadinha, Audeson Costa, acompanhado de mais advogados membros da OAB Chapadinha foram até a agência colher informações. O gerente se retratou, lamentou o fato e disse não saber que se tratava de um advogado querendo se comunicar com seus clientes, assegurando, inclusive, que jamais teve a intenção de prejudicar o exercício legal da profissão.
Em contato com o Blog, o advogado Pablo Sampaio, expressando sua revolta, com toda razão, diga-se de passagem, nos disse que o gerente Ricardo Campos sabia sim de quem se tratava. "Ele foi informado pelos vigilantes e pelos policiais que eu era advogado, que estava ali para trabalhar e mesmo assim não permitiu minha entrada. Os policiais, inclusive, já se colocaram a disposição para testemunharem sobre o ocorrido e medidas judiciais serão tomadas em face do desrespeito as prerrogativas do advogado", garantiu Pablo.
A OAB, Subseção Chapadinha, emitiu nota em apoio ao advogado Pablo Henrique Sampaio Portela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário