domingo, 13 de setembro de 2020

Motociclista morre após colisão com veículo de passeio na BR-010

Motocicleta envolvida no acidente.
Neste domingo, dia 13, por volta das 10h40, no km 239.7 da BR-010, no município de Davinópolis, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira com uma vítima com lesões fatais. Os veículos envolvidos foram: VW/Novo Gol 1.0, cor vermelha, conduzido por um jovem de 23 anos de idade, acompanhado pelo passageiro de 18 anos de idade, e uma Honda/NXR150 Bros ES, cor vermelha, era conduzida por um homem de 45 anos de idade.

Com base na análise dos vestígios identificados, constatou-se que ambos  transitavam no sentido crescente da rodovia, Governador Edison Lobão - Imperatriz, quando, ao tentar realizar ultrapassagem, o VW/Gol colidiu violentamente contra a traseira da moto sobre a faixa de rolamento de sentido contrário. Após o impacto, ambos os veículos saíram da pista de rolamento. Uma viatura da PM que passava pelo local acionou o SAMU.
Veículo envolvido no acidente.
Conforme apurado, o motociclista preparava-se para entrar na Fazenda Bananal, onde trabalhava, situada cerca de 70 metros do local do impacto. O condutor do VW/Gol foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou, afirmando ter ingerido bebida alcoólica durante a noite. O mesmo apresentava odor etílico e olhos vermelhos quando a equipe PRF chegou ao local.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a incidência no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro: Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: § 3o Se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: (Incluído pela Lei nº 13.546, de 2017). Penas - reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. (Incluído pela Lei nº 13.546, de 2017). Assim, o condutor do Gol vermelho foi encaminhado ao plantão central da Polícia Civil em Imperatriz.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário