quinta-feira, 29 de junho de 2017

Após conversa com governador, estudantes de São Benedito do Rio Preto recebem equipamentos novos para escola

A conversa dos jovens do município de São Benedito do Rio Preto, a 243 km de São Luís, com o governador Flávio Dino na última sexta-feira (23), representou muito mais do que um simples encontro entre o governador do estado e alguns jovens maranhenses. O diálogo resultou no atendimento pelo governador, de uma reivindicação significativa para o Centro de Ensino Luís Pinho, onde os jovens estudam.

Participantes da VI edição do projeto Tour Jovem Cidadão 2017, realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias de Estado Extraordinária  da Juventude (Seejuv) dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur), os jovens tiveram a oportunidade de conversar com o governador, após a visita ao Palácio dos Leões. 

Além de falar sobre as descobertas feitas durante o dia de visitas a equipamentos culturais, os estudantes também aproveitaram para apresentar ao governador as dificuldades que estavam enfrentando na estrutura da escola onde estudam. Quatro dias depois de ouvir a demanda dos estudantes e de professores da escola, o governador Flávio Dino cumpriu a promessa feita a eles. Nesta terça-feira (27) foi entregue ao Centro de Ensino Professor Luís Pinho, 150 carteiras, armários, mesas, geladeira, fogão, panelas, pratos, colheres e ventiladores. “Durante o nosso encontro com o governador, relatamos a situação da escola, com a falta de carteiras. O mesmo disse desconhecer o fato, mas prometeu e garantiu que nesta semana mesmo receberíamos as carteiras e outras demandas da escola. Em menos de uma semana, nosso pedido foi atendidos e diversos problemas foram sanados. A comunidade escolar do Centro de Ensino professor Luís Pinho só tem a agradecer e comemorar”, disse a professora Niciane Frazão, que acompanhou os estudantes durante a conversa com o governador.

Para a secretária da Juventude Tatiana Pereira, a iniciativa do governador em receber os estudantes, ouvir suas demandas e atendê-las, reafirma o compromisso do Governo do Estado em está próximo das pessoas, ouvir suas demandas e responder de forma positiva. Tatiana Pereira também destaca que o encontro foi proporcionado pelo Tour Jovem Cidadão.

“Esse atendimento do governador Flávio Dino aos estudantes de São Bendito do Rio Preto tem um significado muito grande. Primeiro porque mostra um governo que está próximo dos jovens, ouve e atende suas demandas. Além disso, ficamos felizes de o projeto Tour Jovem Cidadão ter contribuído para esse processo de aproximar os jovens dos bens culturais, assim como proporcionar a eles ver de perto a dinâmica de uma gestão pública participativa e democrática”, ressaltou.

Felizes ao ter seu pedido atendido, os estudantes do CE Professor Luís Pinho, eram só alegria ao receber os móveis e demais equipamentos. Para agradecer pela demanda atendida, gravaram um vídeo onde destacam os problemas que estavam passando e como os móveis ajudarão a solucionar esses problemas.

“Queremos agradecer ao governador Flávio Dino pelas carteiras novas que ganhamos. Nós estávamos passando por uma situação muito chata aqui na escola, de chegar a sentar no chão e irmos para casa mais cedo, por falta de carteira”, relatou o estudante Mateus da Costa.

A estudante Amanda Beatriz agradeceu também pelos demais objetos, como pratos, colheres, entre outros e disse que na hora da merenda, tinham que esperar um aluno terminar, para o outro poder fazer sua refeição. 

Alice Mendes agradeceu também à Seejuv, pelo dia de descobertas proporcionado pelo projeto Tour Jovem Cidadão e pela possibilidade de conversar com o governador e apresentar suas demandas. “Queremos agradecer também à secretaria de Juventude do Estado e ao projeto Tour Jovem Cidadão, que nos proporcionou um dia de turismo educativo em São Luís e pela oportunidade de conversar com o governador e ter nosso pedido atendido”, disse.

Um comentário:

  1. Nada temos em nos orgulhar de tal situação. Estes fatos demostram a importância administrativa do Governo e os tado de abandono de nossa educação!

    ResponderExcluir