O Maranhão - e também o Brasil - acompanhou com atenção, nos últimos meses, a condenação do deputado federal Josimar de Maranhãozinho no Supremo Tribunal Federal em um processo relacionado a emendas parlamentares e o trabalho que ele vem tendo para reorganizar sua base política/eleitoral no estado (saiba mais).
Josimar anunciou os sobrinhos Fabiana Vilar e Aldir Júnior como pré-candidatos a deputado federal, em substituição da sua candidatura e da sua esposa Detinha, que disputará um mandado na Assembleia Legislativa em 2026. A articulação, no entanto, teria revoltado o deputado estadual Aluízio Santos, que pretendia ser ungido por Josimar à Câmara dos Deputados. Há quem diga que teve até ameaça em deixar o partido.
E a resposta veio rápido.
Segundo apurado pelo Titular do Blog, Maranhãozinho retirou bases de Aluízio e redistribuiu para outros candidatos do PL. Em Vargem Grande, por exemplo, o ex-vereador Diego agora apoia à reeleição de João Batista Segundo e Aldir Júnior para federal. O mesmo aconteceu com Geraldo Rodrigues, que deixou Aluízio para votar em Josimar Júnior, primogênito do 'Moral da BR'. Para federal o empresário também acompanha Aldir.
Ao que parece, a zanga de Aluízio saiu cara!

Nenhum comentário:
Postar um comentário