![]() |
| Fogoió. |
O prefeito de Vitorino Freire Ademar Magalhães, mais conhecido como Fogoió, morreu na noite desta segunda-feira (27), aos 61 anos, após passar mal durante um evento realizado em uma igreja pela secretaria de Educação do município. A informação foi confirmada pela prefeitura de Vitorino Freire.
Informações preliminares apontam que a causa da morte foi um infarto. O prefeito chegou a passar por manobra cardiopulmonar realizada pela ex-prefeita Luanna Rezende, que é médica e estava ao lado de Ademar quando este passou mal. Em seguida, Fogoió foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o hospital municipal Dr. Francisco Ribeiro, mas não resistiu.
Fogoió foi eleito prefeito em 2024, obtendo 62,69% dos votos válidos na ocasião. Com o falecimento, a vice-prefeita Gabi Viana assume o comando do município. Em nota, a prefeitura de Vitorino Freire informou que o prefeito exerceu sua trajetória com compromisso e dedicação ao município e decretou luto oficial de três dias.
REPERCUSSÃO
Em nota, o governador Carlos Brandão prestou solidariedade à família e classificou Ademar como ‘gestor amigo e parceiro’. O prefeito de Bacabal e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) Roberto Costa (MDB) ressaltou a atuação política ‘ativa’ de Fogoió em seu primeiro mandato. Aliado de Fogoió, o deputado federal e ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho lembrou o trabalho realizado pelo político em Vitorino Freire.
Do Imirante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário