domingo, 28 de julho de 2024

Polícia Civil prende dono de sucatão e irmãos por desmanche e clonagem de veículos em São Luís

Dono de sucatão foi preso.
A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), prendeu em flagrante o proprietário de uma sucata localizada na Estrada da Maioba, na Forquilha. O empresário foi flagrado desmanchando um veículo Fiat Mobi, prata, produto de furto qualificado.

As investigações começaram após denúncias de suposto tráfico de drogas e desmanche de veículos na sucata. No local, foi confirmada apenas a prática de desmanche de veículos. Segundo a Polícia Civil, o empresário adquiriu o Fiat Mobi por um valor bem abaixo do mercado, removeu o número do chassi e descartou as placas para dificultar a identificação e a ação policial.

Durante a operação, as equipes identificaram o veículo e prenderam o empresário, que foi levado para a DRFV. Lá, ele foi autuado pelos crimes de receptação qualificada e supressão de sinal identificador, ambos agravados por serem cometidos no exercício de atividade comercial. O veículo e as peças apreendidas foram encaminhados à DRFV, onde passarão por perícia antes de serem devolvidos ao proprietário. Se condenado, o empresário poderá cumprir pena de sete a 16 anos de reclusão. A Polícia Civil do Maranhão seguirá com as investigações para identificar possíveis conexões com outras atividades ilícitas.

IRMÃOS

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Crime Organizado (Seic), prendeu dois irmãos suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de furto e adulteração de veículos. De acordo com as investigações, os suspeitos integrariam um grupo especializado em roubar automóveis e alterar suas placas de identificação para revendê-los. A operação teve início após os policiais civis identificarem um anúncio suspeito no site de vendas OLX.

O veículo, um Hyundai Creta, estava sendo vendido por um valor significativamente abaixo do mercado. Ao investigar a placa do carro, as autoridades descobriram que se tratava de uma clonagem. A placa original pertencia a um veículo idêntico registrado em João Pessoa, na Paraíba. Confirmada a clonagem, a Polícia Civil localizou o automóvel em São Luís. Os irmãos foram encontrados em posse do carro, que havia sido furtado em Recife (PE) meses antes. Eles foram presos em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário