O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), que foi empossado, nesta segunda-feira (1), para seu terceiro mandato como dirigente da Mesa Diretora da casa parlamentar, no biênio 2021/2023, disse que sua recondução ao cargo significa também uma renovação de responsabilidade para com os seus colegas e com o povo maranhense.
A afirmação foi feita durante entrevista concedida ao jornalista Juracy Filho, no quadro “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia. “Tenho que agradecer e retribuir essa confiança depositada pelos meus pares, ouvindo e dialogando com cada um deles. Somos uma casa plural, em que são diversificadas as linhas de raciocínio, os comportamentos e as linhas ideológicas”, disse Othelino Neto.
Othelino Neto afirmou que o Legislativo é o principal canal onde pulsa a democracia, destacando que, no seu caso, como presidente do Poder no Maranhão, cabe a ele dialogar com os chefes dos demais poderes e demais órgãos de fiscalização.
“A adoção do preceito constitucional de que os poderes são harmônicos e independentes entre si aplica-se perfeitamente na Assembleia Legislativa. Costumo conversar com os presidentes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos de fiscalização. É a prática da harmonia, mas não significa que eles deixem de fiscalizar a Assembleia e exerçam seus deveres com plenitude”, acentuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário