quinta-feira, 9 de julho de 2020

Vargem Grande: Pela primeira vez vereador Braga disputará eleição sem apoio da ex-prefeita Aparecida

Vereador Washiws Braga.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O atual presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, Washiws Braga, foi inserido na política nas eleições municipais de 2000, pelas mãos do ex-deputado estadual Kleber Leite (in memoriam) e da ex-prefeita Maria Aparecida Ribeiro, seus sogros na época.

De lá para cá, nesses 20 anos, Braga foi candidato a vereador em todas as disputas, com exceção de 2008, e, apesar dos esforços da família Leite, sempre ficou na suplência e tido por muitos como 'ruim de voto'. A inédita vitória veio em 2016, quando foi o menos votado entre os eleitos e o 22º no geral.

Para 2020, ele terá uma experiência também inédita: pela primeira vez concorrerá a uma eleição sem apoio da família que o inseriu na política vargem-grandense. Como todos sabem, Braga se filiou ao PL e defende a pré-candidatura do ex-prefeito Dr. Miguel, enquanto Aparecida, seu filho Wellington e a grande maioria dos Leite seguirão novamente com o prefeito Carlinhos Barros. A ex-prefeita ainda não definiu seu vereador, mas será um nome da base do prefeito CB.

Desta forma, a reeleição do presidente Braga não será fácil, visto que, além de perder esses apoios importantes, ainda concorrerá em um partido com nomes de peso e que deve fazer, no máximo, três vagas na Câmara. Por outro lado, tem a presidência na mão.

Desejamos boa sorte!

3 comentários:

  1. Ja nao ganhava com ela imagina sem

    ResponderExcluir
  2. Ele não precisa dessa família de víboras para ganhar essa eleição. Família é família, já mostra que essa família leite não presta, se não apoia a própria família quem dirá outros. Bando de falso e interesseiros. Loucos por dinheiro.

    ResponderExcluir