quinta-feira, 9 de julho de 2020

Aumento dos preços de materiais de construção civil repercute na Assembleia Legislativa

Setor da construção civil no Maranhão.
O deputado estadual Marcos Caldas (PTB) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (7), o aumento dos preços de materiais de construção, que ele considerou abusivos, principalmente os de tijolo, ferro e cimento. O parlamentar informou que o milheiro do tijolo, por exemplo, subiu mais de 30%, "sem qualquer motivo justificável”.

Caldas solicitou ao Procon/MA, à Comissão de Obras da Assembleia e ao Ministério Público Estadual que investiguem os preços praticados no setor da construção civil. No caso do tijolo, de acordo com o parlamentar, os valores subiram demasiadamente, mesmo o produto sendo fabricado no Maranhão, com matéria-prima local.

“Não há motivos para que o preço do tijolo aumente em cerca de 30%, assim como o valor do cimento também não se justifica. O ferro subiu em torno de 16%. Isso é um absurdo para um país que tenta sair de uma pandemia e de uma crise econômica. Os empresários, as fábricas e os distribuidores estão abusando”, afirmou.

De acordo com o Procon/MA, o setor entrou na rota de fiscalizações em todo estado. O Órgão apura as denúncias de aumento injustificado de preços de produtos.

Um comentário: