quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Polícia Civil prende falso médico no interior do Maranhão

Falso médico preso.
Na noite desta terça-feira (6), a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Barra do Corda, prendeu Keury Pereira Queiroz (28), suspeito pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.

Segundo o delegado Renilto Ferreira, a prisão ocorreu no hospital municipal de Itaipava do Grajaú, onde Keury afirmou ser formado em medicina na Bolívia. Além disso, as autoridades policiais confirmaram que o mesmo não passou pelo revalida e não possui CRM, sendo flagrado atuando como médico. Ainda segundo as investigações, o falso médico estaria ilegalmente tirando plantões de outros médicos devidamente contratados pelo município.

A Polícia Civil irá investigar diversas denuncias de que alguns médicos estariam fechando contratos com várias prefeituras do interior do Maranhão e posteriormente repassariam esses plantões por metade ou menos do valor que eles recebem das prefeituras a estudantes de medicina ou pessoas formadas no exterior, mas que não estão habilitadas a atuar em nosso país.

Além disso, médicos e demais profissionais da área da saúde também serão ouvidos para se analisar possíveis novos crimes bem como o envolvimento de outras pessoas em fraudes na área da saúde.

Ascom SSP-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário