quarta-feira, 7 de março de 2018

Governo avança nos serviços de recuperação da Avenida Tancredo Neves

O Governo do Maranhão avança nos serviços de requalificação da Avenida Tancredo Neves. A obra foi iniciada pelo trecho próximo à Estrada da Mata e segue rumo ao Socorrão II. As equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) começaram as intervenções com o preenchimento dos buracos com brita. Simultaneamente, foi realizada a operação de tapa-buracos e no momento os mais de 30 colaboradores estão recapeando a via. A última etapa a ser realizada será a drenagem superficial, que equivale a construção de meio-fio e sarjeta.

Igor Tchaikosvsky trabalha há oito anos como cabeleireiro na Avenida Tancredo Neves, quase de esquina com a avenida principal da Cidade Operária. Ele relata que a via, por ser rota de ambulâncias que vão em direção ao Socorrão II, era alvo de muitas reclamações. Com a recuperação, a situação está melhorando. “A situação estava feia, precária mesmo. Aqui é rota de ambulância e os pacientes tinham que enfrentar uma buraqueira para passar. Agora, está melhor, bem melhor. O Estado está investindo muito bem aqui na Cidade Operária. Firme e forte”, ressalta Igor.

Parceria

A Avenida Tancredo Neves é de responsabilidade conjunta das prefeituras de São Luís e São José de Ribamar. Para colaborar com os municípios, o Governo do Maranhão realizou uma reunião onde ficou acordado a parceira para requalificar os 3,7 quilômetros via que se inicia na MA-201 (Estrada da Mata) e vai até a avenida principal do Jardim América.

Mais investimentos

Como forma de ampliar os serviços do Mais Asfalto e ajudar 1,5 milhão de moradores da Grande Ilha, o Governo do Maranhão também está requalificando a Estrada da Mata. Os serviços estão em fase de conclusão com a construção sarjetas e meio-fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário