quarta-feira, 7 de março de 2018

Fábio Braga participa de inauguração do IEMA em Santa Inês e destaca o desenvolvimento da cidade

Deputado Fábio Braga em Santa Inês.
O deputado Fábio Braga (SD), registrou na sessão desta terça-feira, 06, a sua presença na solenidade de inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, na cidade de Santa Inês, ocorrida na última sexta-feira, 02.

O ato contou com as participações do governador Flávio Dino, de secretários de estado, dos deputados federais Weverton Rocha, Eliziane Gama, Juscelino Filho e André Fufuca, além dos deputados estaduais Rogério Cafeteira e Stênio Rezende.

Fábio Braga enfatizou que a juventude do Maranhão muitas das vezes sem poder se locomover para cidades como Imperatriz, Timon e, até mesmo para São Luís, têm nessas cidades polos, como Santa Inês, o futuro educacional.  “Eu conheço a cidade de Santa Inês há um bom tempo, desde quando Valdivino Cabral administrou o município por dois mandatos. Ele, que também já foi deputado estadual, sempre me disse que Santa Inês é uma cidade de serviços e de comércios”, disse o deputado.

Durante a inaugurarão do IEMA, o governador Flávio Dino assinou um termo de cooperação e de serviço de UTI Neonatal no Hospital Regional de Santa Inês que, segundo Fábio Braga, vai beneficiar as mães, principalmente, as de gravidez de alto risco.

Deputado Fábio Braga em discurso na ALEMA.
“Eu entendo que esses serviços prestados na cidade de Santa Inês e nas regionais de Chapadinha, Caxias, Pinheiro e Balsas e várias outras cidades, têm feito com que muitos maranhenses, em vez de se deslocarem até a São Luís para usufruir dos serviços educacionais ou de saúde, façam isso mais próximo de suas residências”, acentuou Fábio Braga.

VISITA

Fábio Braga também almoçou na sexta-feira com o amigo e empresário João Rolim, que há mais de quatro décadas desenvolve o comércio naquela região, principalmente, na área de postos de combustíveis e de criação de gado. “João Rolim me mostrou o quanto Santa Inês tem crescido nos últimos anos e tem beneficiado centenas de pessoas que dependem daquela cidade para fazer pequenos e grandes negócios”, comentou.

Ele também ressaltou a preocupação de João Rolim e da classe empresarial da necessidade de Santa Inês manter o aeroporto regional sempre homologado para que casos emergenciais e também negócios sejam feitos com maior rapidez e comodidade. Preocupação essa também corroborada pelo ex-prefeito Cabral, que na sua gestão construiu e entregou o aeroporto para que Santa Inês se tornasse um polo de toda a região que fica entre São Luís e Imperatriz.

“Na conversa que tive com o empresário João Rolim, o ex-prefeito e ex-deputado Valdivino Cabral, tirei uma experiência muito grande de quanto é importante o fortalecimento das cidades regionais no Estado do Maranhão, principalmente, nessas áreas de serviço e de comércio, estancando o deslocamento de famílias para a capital só para fazer tratamento de saúde e utilizar os serviços educacionais. Eu quero parabenizar também a Prefeita Vianey, com quem estive na inauguração do IEMA, e dizer da minha satisfação em ver que Santa Inês, com esse título de cidade que mais cresce naquela região, tem hoje uma merecida atenção dos governos estadual e municipal e dos empresários locais”, finalizou Fábio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário