sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Vargem Grande realiza 1º Encontro de Aprendizagens de Mãos dadas pela Educação

1º Encontro de Aprendizagens de Mãos dadas pela Educação.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta quinta-feira (23) a Prefeitura Municipal de Vargem Grande, através da secretaria de Educação, realizou a abertura do "1º Encontro de Aprendizagens de Mãos dadas pela Educação". O encontro, que aconteceu no Ginásio Gastão Dias Vieira, é o primeiro de uma série de atividades de formação dos professores vargem-grandenses.

O Encontro contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, da primeira-dama e secretária de Assistência Social Olene Barros, do vice-prefeito e secretário de Educação Jorge Fortes, do ex-presidente do FNDE Gastçao Vieira, do secretário de Infraestrutura José Filho, do presidente da Câmara de Vereadores Germano Barros e dos professores da rede municipal de ensino.


Secretário Jorge Fortes apresentando dados da Educação.
O secretário Jorge Fortes apresentou dados específicos sobre a educação, como por exemplo, o número de 12.559 alunos matriculados em 2016, a estrutura de profissionais, o rendimento escolar nas séries iniciais e finais e também no ensino médio, o índice IDEB, etc. Por fim, Jorge Fortes disse as prioridades da gestão. "As prioridades da nossa gestão são a Elevação do IDEB, a Política de Valorização Profissional e a Implementação de Política Própria de Gestão Educacional", disse.

O prefeito Carlinhos Barros destacou a importância do momento e pediu que ele ficasse marcado por uma parceria sólida e verdadeira entre o poder municipal, a escola, a família, os alunos, os professores e os demais servidores. "Estamos aqui para reverenciar essa política pública, que é a base para as demais, e centrar nossas convicções na construção de um processo educativo que priorize a aprendizagem do aluno-cidadão vargem-grandense", completou.


Prefeito Carlinhos Barros destacando os avanços da gestão.
O prefeito também pontou os esforços neste início de gestão: Reajuste do Piso Nacional dos Professores, de 7,64% para garantir a valorização dos professores; Oferta de 70 vagas do Curso de Informática de 296h, para os nossos jovens em parceria com o Senac; Oferta de 80 vagas do Curso de Inglês Básico e Artesanato em Cerâmica, para nossa população em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado;  Aquisição de dois Transportes Escolar, para garantir o acesso dos alunos à escola,  através de uma Parceria com a SEDUC e com FNDE; Início das obras do Núcleo de Educação Integral, parceria com o Governo do Estado; Contratação de empresa para implantação do Sistema de Gestão Escolar com o diário eletrônico; Adesão ao Programa Estadual, Escola Digna, que construirá uma escola de 2 salas, no Assentamento Padre Trindade; Adesão ao programa do Governo do Estado, PEATE, que virá recurso para o transporte escolar dos alunos do Ensino Médio.

Veja mais fotos do evento:







Nenhum comentário:

Postar um comentário