sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Othelino Neto cumpriu maratona e saiu das urnas politicamente mais forte

Othelino com a esposa Ana Paula e os filhos.

Em meio às contas do “ganhou-perdeu” que se continua fazendo nos bastidores da política, alguns levantamentos começam a definir o cacife de parlamentares que participaram ativamente das disputas municipais, formando base para o próximo desafio, agendado para 2022. Nesse contexto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), desponta como um dos mais atuaram e mais acumularam dividendos políticos e eleitorais na corrida que redesenhou o poder político nos municípios maranhenses. Ele apoiou pouco mais de duas dezenas de candidatos, dos quais nada menos que 18 foram bem-sucedidos.

Ao final da intensa e exaustiva maratona, que o levou a percorrer milhares de quilômetros nos quatro quadrantes do Maranhão, Othelino Neto “saiu” das urnas politicamente mais forte e comemorando o maior dos seus ganhos nessa corrida ao voto: a eleição da sua mulher, Ana Paula Lobato (PDT), vice-prefeita de Pinheiro, contribuindo para a retumbante reeleição do prefeito Luciano Genésio (PP). Othelino Neto viu aliados seus elegerem-se nas mais diversas regiões do estado, como Carlinhos Barros (PCdoB) em Vargem Grande, no Baixo Parnaíba, assim como Raimundo Silveira (PROS) em Parnarama, no Leste do estado, Dr. Amilcar (PCdoB) em Barreirinhas, na região dos Lençóis,  e Felipe dos Pneus (Republicanos) em Santa Inês, na Região Central do estado.

Ao final da sua maratona, Othelino Neto apoiou os seguintes candidatos eleitos: Galego Mota (Solidariedade) em Dom Pedro, Doutor Airton (Solidariedade) em Carutapera, Geraldo Azevedo (PCdoB) em Olho D`Água das Cunhãs, Heliezer do Povo (PCdoB) em Peri Mirim, Zé Farias (PDT) em Brejo, Flávio Furtado (PDT) em Duque Bacelar, Raimundo Lídio (Republicanos) em Paulino Neves,  Zezildo Almeida (PTB) em Santa Helena, Antônio Borba (Patriotas) em Timbiras, Valéria Castro (PCdoB) em Presidente Sarney,  Paulo Curió (PTB) em Turilândia, Toca Serra (PCdoB) em Pedro do Rosário, Edvan Brandão (PDT) em Bacabal, entre outros.

Coluna Repórter Tempo/Ribamar Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário