sábado, 14 de novembro de 2020

Já em teste, novo sistema de abastecimento de Vargem Grande vai levar mais água a 40 mil pessoas

Rodrigo Lago e Othelino vistoriam a obra.

O novo Sistema de Abastecimento de Água do município de Vargem Grande já entrou na fase de testes. Muito em breve, vai levar mais água para mais de 40 mil moradores. A estrutura começou a operar nesta sexta-feira (13).

As obras de melhoria e ampliação do sistema tiveram investimento de mais de R$ 6,7 milhões do Governo do Maranhão. A nova adutora e a Estação de Tratamento de Água, construídas pela Caema, têm capacidade de produção de 400 mil litros de água por hora. 

“O sistema vai começar a fornecer água para a população de Vargem Grande. Hoje é um dia muito importante porque foi dado início ao funcionamento da Estação de Tratamento”, disse o secretário de Assuntos Políticos e Comunicação Social (Secap), Rodrigo Lago, que vistoriou a operação ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto. 

“É um sonho antigo da população de Vargem Grande, que sofria com a falta de água. É um grande presente para a cidade”, afirmou Othelino. 

Novo sistema de abastecimento em Vargem Grande.
Água na adutora

O engenheiro Junior Rodrigues, responsável técnico pelo sistema, explica que foi feito nesta sexta-feira o lançamento de água na rede de abastecimento da cidade. Pela adutora, a água percorreu nove quilômetros até chegar a Vargem Grande. 

Mas, como ainda está em fase de testes, a água não está pronta para consumo. “Nos próximos dias, a tarefa será cuidar do tratamento e da qualidade da água para ela chegar potável aos moradores”, afirmou. 

Até agora, o abastecimento de Vargem Grande dependia da cidade de Nina Rodrigues. Com o novo sistema, Nina Rodrigues também será beneficiada, já que não vai mais precisar dividir a estrutura. 

Mais água

O novo sistema fica no Campo de Aviação. Esta é a 16ª importante obra de abastecimento de água entregue pela Caema somente este ano, mesmo com a pandemia de coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário