domingo, 13 de setembro de 2020

PROS oficializa candidaturas de Dr. Yglésio e Dr. Mauro César em São Luís

Chapa do PROS.
O PROS (Partido republicano da Ordem Social) oficializou o nome do deputado estadual Yglésio Moyses, médico cirurgião e presidente municipal da sigla, como candidato da legenda à prefeitura de São Luís. A convenção do partido, realizada na noite de sexta-feira (11), também oficializou o nome do Dr. Mauro César, que é médico oftalmologista, à vice-prefeitura pelo mesmo partido.

O Yglésio Moyses fez um discurso emocionado aos presentes e à imprensa, dizendo o porquê de querer ser prefeito.

“Eu quero ser prefeito porque, ao lado do meu companheiro Mauro, vou cuidar das pessoas. Eu não me conformo em chegar ao Socorrão I e ver todas aquelas pessoas que, muitas vezes, vêm de longe em busca de tratamento, em macas pelos corredores do hospital. A gente não pode se conformar em saber que lá na Portelinha existem pais e mães de família vivendo em uma situação degradante, sem saber o que vão dar de comer aos filhos no dia seguinte porque não tem renda; não tem trabalho; não tem oportunidade”, disse. “No dia em que eu me conformar com essa situação, vocês podem ter certeza de que eu morri por dentro e a vida passará a não fazer mais sentido!”, exclamou emocionado.

A convenção do Pros, assim como todas as reuniões do Papi realizadas pelos candidatos, seguiu todos os protocolos de segurança sanitária determinados pelas autoridades em saúde, como mesmo destacou o Dr. Mauro César, candidato a vice-prefeito.

“Não se admirem com o tamanho dessa convenção. Nossa proposta foi fazer uma convenção da forma que ela tem que ser feita: para os convencionais, para alguns convidados, como fizemos aqui. Nós não podemos fazer aglomerações em busca de mostrar força, como muitos têm feito por aí”, disse. “A nossa demonstração de força será na proposta, na palavra e no exercício da nossa campanha”, completou o candidato.

O candidato Yglésio Moyses também destacou que a sua campanha será com as pessoas e não está ligada a nenhum líder político fora do partido.

“O nosso compromisso desde a Assembleia (Legislativa) sempre foi com as pessoas e o nosso trabalho sempre será para a população. Nós não estamos ligados a nenhum outro partido político porque, quando vencermos essa eleição, o único interesse da nossa gestão será cuidar das pessoas. Se cuidarmos da nossa gente como ela merece, cuidaremos da nossa cidade!”, exclamou o candidato.

Foi perguntado ao Mauro César, em caso de eleição, como ele classificaria a gestão da chapa à frente da prefeitura.

“Se for resumir em uma palavra a nossa gestão, eu queria que ela fosse classificada como surpreendente! Essa que é a ideia: fazer com que as pessoas se admirem”, respondeu. “Quanto que era possível fazer e não foi feito por nós?”, questionou.

Com a confirmação das candidaturas, a agenda dos candidatos será intensificada a partir da próxima semana, fortalecendo, principalmente, as reuniões do Programa de Apoio à Primeira Infância, o Papi, principal bandeira de campanha, ouvindo as pessoas nas comunidades mais carentes da capital maranhense, pois, segundo os candidatos, “não basta criar projetos e implantá-los; é preciso, antes, ouvir quem será beneficiado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário