terça-feira, 8 de setembro de 2020

Motorista é preso após tentar atropelar três policiais militares em Itapecuru-Mirim

Veículo envolvido na ocorrência policial.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta segunda-feira (07) a equipe plantonista da polícia civil de Itapecuru-Mirim prendeu em flagrante V.N.C. pelo crime de tentativa de homicídio contra três policiais militares da cidade.

Segundo o delegado Bruno Sobreira, responsável pelo plantão, o suspeito conduzia seu veículo Chevrolet S-10 durante a madrugada pelas ruas de Itapecuru quando foi ordenado por policiais que parasse. Ele não obedeceu o comando e empreendeu fuga em altíssima velocidade. Desta forma, a guarnição deu início a perseguição, acionando também mais uma viatura.

O reforço policial montou uma barreira com a viatura na Rua Tabuleirão e os três PM's desembarcaram do veículo, aguardando a aproximação do suspeito para que ele fosse enfim rendido e capturado. No entanto, ao avistar a barreira, o motorista avançou com a caminhonete contra os policiais, que atiraram-se ao chão para desviar da colisão e salvarem suas vidas.

Em face da tentativa de homicídio, os policiais tiveram que efetuar disparos de arma de fogo e atingiram a lataria do carro. Mais a frente, V.N.C. abandonou o veículo e fugiu por um matagal.

Ainda conforme o delegado Bruno, na parte da noite o condutor se dirigiu com sua esposa até a delegacia para reclamar seu veículo, que havia sido conduzido pela PM até lá, e ouviu da equipe plantonista voz de prisão pelo crime cometido na madrugada. Surpreso, ele tentou mais uma vez empreender fuga do local, dessa vez em uma motocicleta, e ainda contou com o auxílio de sua esposa, que batia nos policiais que tentavam capturá-lo. Ambos foram dominados e contidos. 

Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio de três policiais, qualificado por essa circunstância, e ela foi autuada pelos crimes de desacato e resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário