terça-feira, 6 de agosto de 2019

Delegação de Nina Rodrigues conquista 13 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Maranhense de Karatê

Delegação de Nina Rodrigues.
 Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último domingo (04) foi realizada a 1ª Taça Wandojo, que valia pela 3ª etapa do Campeonato Maranhense de Karatê 2019. O evento foi realizado em Grajaú e reuniu cerca de 222 atletas, entre maranhenses e também do Tocantins.

A prefeitura de Nina Rodrigues mais uma vez enviou uma delegação e novamente o município obteve resultados expressivos e inéditos. Os 12 atletas do karatê Ninense garantiram 13 medalhas, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. 
Edielson Araújo.
Destaca-se o feito do jovem Edielson Araújo, que competiu na categoria especial e garantiu duas medalhas de ouro, tanto em kumite como kata. Edielson possui uma limitação física que o impede de se movimentar normalmente, mas isso não o impediu de praticar o karatê no polo Santana, na sede de Nina Rodrigues, e já em sua primeira competição obter duas grandes vitórias.

KARATÊ

A oficina de Karatê foi reativada em meados do mês de fevereiro do ano passado, através da secretaria municipal de Assistência Social de Nina Rodrigues, comandada pela secretária Bianca Torres, em parceria com a Associação Filosófica de Artes Maciais (AFAMA), cujo presidente é Geovan Oliveira e tem como diretor técnico Gabriel Oliveira. A oficina reúne mais de 100 crianças e é divida em três polos: Santana (na sede) e povoados São Domingos do Chiquito e São Josezinho.

Essa é a terceira competição que os atletas de Nina Rodrigues participam, além de Grajaú, foram enviadas delegações para Raposa (reveja) e São Mateus (reveja), que foram etapas classificatórias para a Copa dos Campeões de Karatê, que será realizada em São Luís, onde Nina Rodrigues tem mais de 15 atletas classificados.

Mais fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário