segunda-feira, 19 de junho de 2017

Vargem Grande: CREAS realiza palestra sobre violência sexual para os Agentes Comunitários de Saúde


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Vargem Grande realizou, na última terça-feira (13), no Salão Padre Trindade, uma palestra sobre violência sexual para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O objetivo da palestra foi em capacitar os ACS para identificarem os sinais da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, problema que apresenta causas múltiplas e complexas e está relacionado com questões sociais, econômicas e culturais.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Josely Portela, no ambiente familiar, a violência sexual é mais difícil de ser detectada e consequentemente combatida. “Romper com o pacto do silêncio que encobre as situações de abuso sexual é uma das questões cruciais do enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Denunciar é o primeiro e decisivo passo. A denúncia e a notificação permitem a elucidação deste crime e a responsabilização do agressor, bem como a proteção e defesa das pessoas envolvidas”, completou.

A Prefeitura de Vargem Grande vem desempenhado um trabalho firme no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, afim de que seus direitos sejam assegurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário