terça-feira, 21 de maio de 2024

Dengue provoca mortes de médica e filho em intervalo de 13 dias; outro filho está internado

Mãe e filho morreram.
A médica pediatra Laysa Lira morreu, na manhã desta segunda-feira (20), em um hospital particular de Teresina. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a principal suspeita é de dengue.

Na noite de domingo (19), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda, ela sofreu falência múltipla dos órgãos. Caso confirmado o diagnóstico, esta será a 11ª morte por dengue registrada no Piauí em 2024. Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 10 vítimas da dengue. 

O filho caçula da médica, Rafael Martins, uma criança de 5 anos, morreu vítima da doença em 7 de maio, 13 dias antes da mãe. O filho mais velho de Laysa, identificado como Gabriel Martins, de 13 anos, que estava internado também com suspeitas da doença, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel Aérea para São Paulo, na tarde desta terça-feira (21). Os filhos são fruto do casamento de Laysa Lira com o médico Ricardo  Matias.

Do G1 PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário