Meses atrás o ex-prefeito e uma das principais lideranças políticas de Coroatá, o empresário Luís da Amovelar, concedeu entrevistas aos meios de comunicação da cidade e informou como o grupo governista escolheria o candidato à sucessão do seu filho, o atual prefeito Luís Filho. De forma pública ele disse que seriam feitas pesquisas e o nome melhor colocado seria o escolhido. Tudo mentira!
Atualmente figuram como pré-candidatos pela situação os seguintes nomes: o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha, a presidente da Câmara Municipal e suplente de senador, vereadora Lurdinha, e o também vereador Júlio do Moisés. O que eles têm em comum? Nenhum será candidato, a não ser que rompa com o grupo e lance candidatura isolada. Algo pouco provável, na nossa visão.
Agora vamos explicar!
Nas pesquisas, o ex-prefeito pediu que fosse perguntado ao eleitor 'se ele votaria no candidato indicado pelo líder político Luís da Amovelar?' e, por mais que o governo esteja desgastado - desgaste esse muito em razão dos seus 20 anos na política (desde 2004) -, a resposta 'sim' foi bastante considerável. Ou seja, assim como fez com seu filho, o ex-prefeito vê a possibilidade de eleger outro 'poste', alguém da sua confiança, que não lhe contrarie para que tudo continue como está. Entenderam?
E esse alguém será um secretário... mas essa é outra história.
É aguardar para ver!
Vai ser assim mesmo Alpanir
ResponderExcluirMuito parecido com vargem grande quase todos secretario do prefeito querem ser candidato, porem o prefeito ja tem o seu candidato para um terceiro mandato.
ResponderExcluir