terça-feira, 6 de agosto de 2019

Sessão ordinária marca reabertura dos trabalhos da Assembleia após período de recesso

Assembleia retornou aos trabalhos.
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão retomou os trabalhos, na tarde desta segunda-feira (05), às 16h, em sessão ordinária presidida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). Um expressivo número de parlamentares compareceu à primeira sessão após o período de recesso, marcando o início da segunda sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Prestigiaram a sessão de retomada dos trabalhos da Assembleia o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edimar Cutrim, e o médico e jornalista João Bentivi.

No pequeno expediente, usaram a tribuna os deputados Wellington do Curso (PSDB), Zé Gentil (PRB), Adelmo Soares (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT), Fernando Pessoa (SDO), Vinicius Louro (PR) e Rafael Leitoa (PDT).

Destaque para o aniversário de Caxias

Os deputados Zé Gentil, Adelmo Soares e Cleide Coutinho, que são da cidade de Caxias, destacaram em suas falas a programação da Prefeitura de Caxias alusiva à comemoração dos 196 anos de emancipação daquela cidade, marcado por muitas inaugurações de obras públicas.

O presidente Othelino Neto suspendeu a sessão a pedido do deputado Zé Gentil para receber uma homenagem do prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB) – uma publicação intitulada Memória da Balaiada – distribuída em comemoração aos 196 anos da cidade de Caxias – comemorado no dia 02 de agosto - e para parabenizar a deputada Daniela Tema (DEM), pelo transcurso de seu aniversário, celebrado em 27 de julho.

Aprovação de Projeto de Resolução

Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 008/2019, de autoria do deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), que concede a Medalha do Legislativo Manuel Beckman, ao juiz federal Roberto Carvalho Veloso.

Combate à depressão

O deputado Fábio Macedo (PDT) ocupou o grande expediente para destacar projetos de lei de sua autoria, sancionados pelo governador Flávio Dino (PCdoB): o que institui política pública de combate à depressão, outro que institui o Dia Estadual de Combate à Depressão, em 13 de setembro, e o que institui uma política de combate ao alcoolismo.

Por fim, o deputado Vinicius Louro usou a tribuna, mais uma vez, para destacar o trabalho realizado pelo prefeito de Lago dos Rodrigues, Edijacir Leite (PR), que asfaltou dezenas de ruas da cidade por meio de recursos de emendas parlamentares de sua autoria, no valor de R$ 900 mil. Ele destacou também a doação de veículos para a cidade de Lago dos Rodrigues por intermédio da atuação do presidente do Partido da República (PR) no Maranhão, o deputado federal Jozimar de Maranhazinho (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário