quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Othelino Neto prestigia encerramento do Festejo de Santo Inácio de Loyola em Pinheiro

Presidente Othelino e a esposa Ana Paula.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta quarta-feira (31), o encerramento do Festejo de Santo Inácio de Loyola, padroeiro do município de Pinheiro. O deputado Ricardo Rios (PDT) também participou do momento de fé e devoção.

Ao lado da sua esposa, Ana Paula Lobato, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Othelino Neto acompanhou a tradicional procissão pelas ruas da cidade. O presidente da Alema destacou a importância do festejo, considerado um dos mais tradicionais do Maranhão e ressaltou a satisfação em participar, por mais um ano, da homenagem ao santo padroeiro da cidade de Pinheiro.

“O Festejo de Santo Inácio de Loyola é tradicional na cidade de Pinheiro, onde vêm pessoas de toda a Baixada Maranhense e de diversas outras cidades do Maranhão, até de outros estados, para homenagear o padroeiro. Eu tenha a satisfação de, todos os anos, participar da programação, renovando a fé e saindo daqui com o espírito renovado”, declarou.

“Sou filha de Pinheiro e, assim como todos os filhos, vim prestigiar Santo Inácio, que, para a gente, é uma data que já faz parte do nosso calendário. A gente vem prestigiar o Festejo de Santo Inácio de Loyola, que passa o mês inteiro com missas e festa no largo da igreja”, completou Ana Paula Lobato.

“Hoje é um momento especial para a nossa cidade, dia do nosso padroeiro, Santo Inácio de Loyola. Dia em que a cidade para e toda a população da zona rural e as igrejas estão presentes na procissão. É uma honra receber pessoas de fora, lideranças políticas, deputados, prefeitos, que estão conosco nesse momento tão importante”, disse o vereador de Pinheiro, Lucas do Beiradão.

Este ano, o festejo católico abordou a participação dos jovens na vida cristã, celebrando, ainda, os 80 anos da Igreja de Santo Inácio de Loyola. Foram dez dias de programação religiosa e cultural, reunindo centenas de devotos da região da Baixada Maranhense. O festejo teve como tema “Jovens amigos de Cristo, missionários, comprometidos e apaixonados por Deus, a exemplo de Santo Inácio”. Já o lema faz uma reflexão sobre a igreja do Deus vivo na terra: “Somos tua igreja, tua vinha, Senhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário