quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Na abertura da Agritec, Adelmo Soares destaca importância da iniciativa para a agricultura familiar

18ª Agritec.
O deputado estadual Adelmo Soares cumpriu agenda na abertura da 18° edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), realizada, este ano, no município de Presidente Dutra. A Agritec, inciativa criada durante a gestão do parlamentar na Secretaria de Estado e Agricultura Familiar, é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF) e parceiros da sociedade civil organizada, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuárna (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e movimentos sociais.

Desde 2015, a Agritec já passou diversos municípios maranhenses, e nessa quarta-feira (07) chegou a Presidente Dutra. Com mais de 30 mil pessoas capacitadas ao longo dos últimos 4 anos e meio, as Agritec's oferecem conhecimento sobre a comercialização de alimentos, criação de animais, ações de transferência de tecnologia, gestão na agroindústria, além de minicursos e palestras. 
18ª Agritec.
A abertura da estrutura agrotécnica contou com a presença de vários parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, além do prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, prefeitos regionais, o vice-governador Carlos Brandão, o atual secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, a presidente da Agerp, Loroana Santana, entre outras entidades politicas estaduais. 

Na opinião do deputado Adelmo Soares, a Agritec é um grande ato que alavanca o mercado da agricultura familiar maranhense, trazendo à tona a produção local: "Quando criamos a Agritec em nossa gestão na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, nosso objetivo era criar um local onde os agricultores e agricultoras maranhenses se reunissem a fim de partilhar sua produção, culinária e toda a cultura da agricultura familiar do estado. Foi um grande passo para que não só o povo conheça a nossa cultura, mas para que as entidades e políticos também se aliem à causa", afirmou. 

O parlamentar demonstrou ainda sua satisfação em poder presenciar mais um ano de realização da Agritec, reafirmando, assim, o compromisso de seu mandato com a agricultura familiar: "É muito gratificante poder ver que a Agitec segue a todo vapor, e melhor ainda é saber que a atual gestão do Sistema SAF continua a plantar essa ideia nos municípios maranhenses a fim de continuar fortalecendo esse setor. É um momento de renovar as forças para trabalhar cada vez mais em prol dos trabalhadores e trabalhadoras rurais maranhenses", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário