quarta-feira, 6 de junho de 2018

Chegada do corpo de Nini Barros em Vargem Grande foi marcada por forte comoção popular

Igreja Matriz completamente lotada.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (05), o principal assunto comentado em Vargem Grande é o falecimento de Dona Nini Barros, que aos 93 anos nos deixou vítima de complicações respiratórias. Tão logo a notícia foi confirmada, centenas de pessoas usaram as redes sociais para lamentar a morte e agradecer pelo importante trabalho realizado por Nini ao longo da vida.

Prontamente o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros decretou Luto Oficial de três dias no município. Também declarou ponto facultativo nesta quarta-feira (06). Já o deputado Fábio Braga subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa e fez um emocionado discurso sobre a vida de Nini. A TV Líder, principal emissora da cidade, preparou uma programação especial dedicada a esta grande mulher.

Carlinhos Barros prestando suas homenagens à Nini.
Mas, o momento mais esperado por toda população vargem-grandense certamente era a chegada do corpo de Nini Barros para o velório e o enterro em Vargem Grande, visto que, ela faleceu em São Luís, onde estava internada em um hospital particular desde a semana passada.

A chegada aconteceu por volta das 16h. Primeiro foi feita uma pequena parada no povoado Paulica, local que recebe a tradicional romaria do dia 22 de agosto, marco do início do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus. O prefeito Carlinhos Barros esteve na igreja do povoado para prestar suas homenagens. A partir daí uma bonita procissão seguiu até o Portal da Cidade, onde outra multidão já aguardava a chegada e de lá seguiram para a Igreja Matriz, local onde acontece o velório. 

Agradecimentos, aplausos e muita comoção popular marcaram o momento. Nesta quarta estar marcada para às 16h uma missa de corpo presente celebrada pelo Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho e logo em seguida acontece o sepultamento.

Vejam o vídeo do momento que o corpo de Nini chegou na Igreja Matriz:

Um comentário:

  1. Quem é Nini? P quem não a conheceu a matéria não esclareceu.

    ResponderExcluir