segunda-feira, 18 de junho de 2018

A beleza do Boi de Morros marca encerramento do Arraial do Rio Anil Shopping


O último dia do arraial do Rio Anil Shopping atraiu uma multidão de foliões no último sábado (16). A programação começou às 16h com músicas juninas, seguida da Banda do Bom Menino e do Boi Brilhoso do Sol e Mar. Uma quadrilha formada por blogueiros da cidade também se apresentou no palco do arraial, que recebeu ainda a Quadrilha Flor do Amor, do bairro da Estiva.

O Boi de Morros encerrou a noite e o arraial, empolgando o público. “Adoro o Boi de Morros e poder assistir perto de casa, bem acomodada, é um privilégio”, comemorou Maria José Carvalho. A aposentada de 68 anos se referia aos assentos destinados a idosos e portadores de necessidades especiais que foram disponibilizados pela direção do shopping. A organização do arraial recebeu elogios também de Josilene Sousa. “Está muito organizado com o espaço para os idosos e foi essa segurança que me fez trazer minha avó de 90 anos, que curtiu muito as apresentações”, explicou a professora.

A brincadeira comandada por José Lobato, que este ano completa 42 anos, levou o público ao delírio com a beleza e o luxo dos brincantes. Os índios de uma das mais belas brincadeiras do sotaque de orquestra do Maranhão foram um espetáculo à parte. A pequena Vitória tem apenas 4 anos, mas já sabe admirar o que é bonito. “Eu gostei mais dos índios do boi”. A beleza das índias também não passou despercebida. “Achei tudo lindo, mas as índias estão belíssimas”, elogiou a aposentada Maria da Conceição Santos. 

Para esta temporada o Boi de Morros trouxe como tema a passagem bíblica “Onde estiver o teu tesouro, ali também estará o teu coração". E o tesouro do Boi de Morros é, com certeza, o amor dos seus foliões pela brincadeira. O pequeno Pedro Kaleb, de apenas 1 ano e 9 meses, ainda nem sabe, mas é a certeza de que a cultura do Bumba-Meu-Boi vai continuar tendo espaço no futuro.

Durante 15 dias, a 7ª edição do Arraial do Rio Anil atraiu uma média de 2000 pessoas por dia, que viram mais de 40 atrações em uma programação variada, com conforto e segurança. “Pensamos em um arraial para a família, onde todos pudessem comparecer e acredito que isso, juntamente com as atrações, tenha sido a receita do sucesso do arraial”, finalizou Natália Zerbini, gerente de Marketing do Rio Anil Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário