sábado, 12 de maio de 2018

Obras de reforma do Hospital Socorrão II já foram iniciadas

Hospital Socorrão II.
O Governo do Estado iniciou nesta semana as obras de reforma do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. No valor de R$ 2.143.786,31, a reforma, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai proporcionar a reabertura de 42 leitos clínicos, 10 leitos de UTI e quatro salas cirúrgicas. A previsão é que a obra dure seis meses.

A ordem de serviço e convênio de parceria entre governos Estadual e Municipal foi assinada em 2 maio, no Palácio dos Leões, pelo governador Flávio Dino, prefeito Edivaldo Holanda, secretários e outras autoridades (reveja). “São pacientes de São Luís e de outros municípios que, mediante a união de esforços com a prefeitura de São Luís, ganham com essa reforma”, destacou o governador Flávio Dino na ocasião.

Dentre os serviços a serem executados, estão revisão da cobertura, correção de infiltrações, ambientação das enfermarias, substituição de revestimentos e louças dos banheiros, recuperação de piso. Nesta sexta-feira (11), trabalhadores já haviam feito a limpeza de algumas alas, retirado algumas louças e já faziam uma porta provisória para entrada de materiais da obra.

Impactos

O Socorrão II foi inaugurado em 1998 para reforçar a rede de urgência e emergência do município de São Luís. Contudo, a unidade também realiza atendimentos de pacientes do interior do estado. É direcionado às urgências clínicas e cirúrgicas de pacientes adultos, com especialidade no atendimento de traumatismos ortopédicos.

Em 2017, o hospital realizou uma média de 800 cirurgias por mês. São cerca de 120 atendimentos de porta aberta diários, destes 20 evoluem para internação. “A primeira melhoria será na qualidade do atendimento dos nossos pacientes. Temos uma fila de espera por cirurgias, com a reforma do centro cirúrgico, passaremos de quatro para oito salas, a gente vai diminuir essa espera”, comentou a diretora administrativa do hospital, Roberta Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário