sábado, 12 de maio de 2018

Dia D de vacinação contra a gripe é realizado em Nina Rodrigues


Hoje (12) em Nina Rodrigues, a exemplo do que ocorre em todo o país, é o Dia D de mobilização contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde organizou, de forma estratégica, postos de vacinação (Escola Nhazinha, Escola Joseline Elice Costa e UBS Dr. Jose Martins) para imunizar o público alvo: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores da rede pública, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A imunização começou no dia 23 de abril, vai até 1º de junho e visa proteger contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2. Procure a Unidade Básica de Saúde e proteja-se.

SEMUS/NINA RODRIGUES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário