Acusado de agiotagem. |
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), Valtenir Bezerra de Mesquita, de 56 anos, suspeito de crime de agiotagem e de estelionato. A prisão ocorreu no Bairro Santa Cruz, em Miranda do Norte.
Valtenir foi encontrado com grande quantidade de cartões de contas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, e de programas sociais, como Bolsa Família.
No local da prisão, foram encontradas notas promissórias, cheques, máquina de passar os cartões, todos com senha, datas e valores, o que indica a prática de vários crimes, como agiotagem, retenção de cartão de idosos, estelionato, etc.
Policiais durante operação. |
Foram apreendidos cartões do Bolsa Família (96), Ourocard BB (37), Cidadão (16), Bradesco (23), Caixa Fácil (5), Banco Itáu (1) e benefício prestação continuada (11). Além disso, foi feita apreensão de 65 cheques, R$ 1.284,00 em espécie e 5 celulares.
Os proprietários dos cartões serão intimados para que se defina em que tipo de crime o suspeito será autuado.
A operação policial foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca domiciliar expedido pelo juiz de Miranda do Norte. Na mesma operação, foram cumpridos dois mandados de buscas em casas de suspeitos de tráfico, mas nada foi encontrado. O objetivo era encontrar armas e drogas, mas, possivelmente, trocaram o esconderijo. Informações e investigações indicavam comércio de armas e drogas.
Do Blog do Gilberto Lima.
Do Blog do Gilberto Lima.
Já estava mais que na hora,e assim como ele tem vários ainda,em Pirapemas então nem se fala. Acho é pouco,quer pagar de rico,se ferrou. Parabéns à Polícia.
ResponderExcluir