O sinistro ocorreu na sexta-feira (06), por volta das 19h20, no Km 665 da BR 222, no Pequiá. Uma equipe da PRF que atendeu a ocorrência presume que a alta velocidade da motocicleta pode ter sido a principal causa da colisão. A velocidade máxima permitida para o local é de 30 Km/h.
O condutor da moto, Moisés Ferreira de Sousa, 30 anos, natural de Açailândia, não habilitado, veio a óbito devido o forte impacto na traseira da carreta. Familiares da vítima informaram que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de pegar a BR.
O condutor do caminhão informou que dirigia em baixa velocidade devido problemas mecânicos e se evadiu do local com receio de ser agredido pela população, mas se apresentou momentos depois para os policiais rodoviários federais. Realizou o teste de etilômetro que não acusou embriaguez ao volante.
Diante das informações obtidas, foi apurado, a princípio, o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O condutor da carreta foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Açailândia em Açailândia para procedimentos de praxe.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário