domingo, 4 de março de 2018

Sistema SAF realiza primeira reunião de alinhamento da Agritec de Lago da Pedra


Na manhã desta sexta-feira, 02, centenas de representantes de 10 municípios, cooperativas e associações de agricultores familiares compareceram na primeira reunião de alinhamento da Agritec do território Médio Mearim, que será realizada nos dias 22 a 24 de Maio, no município de Lago da Pedra.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar- SAF, Adelmo Soares, enfatizou que a Agritec é um espaço onde o agricultor (a) familiar da região terá a sua disposição os serviços das secretarias do Governo do Estado, terá também acesso a várias tecnologias simples e de baixo custo para aumentar a produção de alimentos da agricultura familiar.

“Feira só é possível com o apoio dos parceiros como: o SEBRAE, EMBRAPA, Movimentos sociais, prefeituras onde o evento é realizado, instituições de ensino, instituições financeiras, e o apoio dos nossos agricultores familiares da região”, enfatizou Adelmo Soares.

O prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, disse que os agricultores familiares de Lago da Pedra e dos municípios da região só tem a ganhar com essa feira, que a cada edição, se consolida como a maior Feira voltada para o produtor rural.

Após o momento de abertura, a superintendente de comercialização da SAF e coordenadora da Agritec, Marilene Bandeira, coordenou os trabalhos técnicos para a realização da Agritec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário